sábado, 2 de abril de 2011

Viagens Internas e externas... Feliz 2011 -







Estou tão em falta com o "meu" blog...


Tantos acontecimentos desde julho de 2010. Uns posso contar, outros ainda não. Enfim a vida corre e vai veloz na atualidade. O cinturão de fotons está aqui! 2012 na porta... e rapidamente já estamos entrando em abril de 2011!


Ano passado foi maravilhoso para muitas pessoas e também desastroso! A dicotomia está no ar e na alma, não tem jeito. É tempo de confronto interno e externo. Mudar paradigmas, dogmas e programações.


Em agosto passei meu aniversário com minha querida prima-irmã, Marcinha, e sua filha mais velha, Bia. Nós 3 fazemos aniversário 17,18 e 19 de agosto!!! Muito legal! E isso foi no Rio de Janeiro, na cidade Maravilhosa. Que de FATO é encantadora. Havia estado lá aos 2 anos de idade (mais de 3 décadas sem pisar os pés por lá) Apesar de ser uma grande metrópole; o verde, a paisagem, as cores, o mar, as serras, as montanhas coladas ao asfalto, ruas, pedestres é demais. A parte cultural também! Me encantei de verdade.

Também tive oportunidade de conhecer Niterói e é tão pitoresca, Bucólica, uma graça. Apaixonei. As praças, cantinhos, ruas, praias, paisagem...


Gostei tanto que acabei indo agosto, setembro e depois novembro e dezembro!!! Foi maravilhoso em todos sentidos, ainda mais que pude ficar conhecendo e mais próxima de minha familia carioca. Faltou ver e conhecer MUITOS lugares, na próxima oportunidade estarei lá e conferindo de perto e junto dos locais que não deu para visitar.


Final de ano com muitas novidades também... (quase virei mamãe e minha prima irmã tb) May casou com cunhado Carlos em terras baianas e foi a coisa mais emocionante ver minha irmã-prima de noiva. Até me deu vontade de casar também!!! O Buquê até caiu na minha mão!!! Olhe o sinal, sinais e símbolos em todos cantos... Hum HUm. este ano tem novidade?! quem sabe, quem saberá. O destino é muito divertido e nos pega quando menos pensamos e eu que já estava virando "monja urbana"...


Inicio do ano, renovações, confirmações e decisões! Tratar do físico, da saúde e assim estou até hoje. Agora a alma se busca para integrar a mente e emoção... com ajuda de Angela Mangabeira. Descobrir mais de mim, tudo do "eu", caminhos novos e tudo mais que for possível.


Carnaval na cidade, com amigos, familia, pessoas do coração... Animais e floresta. saudade.


Vontade e criatividade vindo e indo. Sem acesso a net direito, aproveitando as oportunidades. Ampliando possibilidades, descobrindo quereres novos e assim vamos indo, seguindo, sendo...


recomendações:

filmes: Dando chance ao amor, Lilo & Stitch (as musicas de Elvis - e OHANA). Vi tantos que até esqueci.



PEQUENO PRÍNCIPE. Ao assistir de novo inspirei um pouco:

"A simples felicidade por uma água...banhar, beber. O que mais importa na sede é a água. O que mais importa no calor é a brisa, o que mais importa na escuridão é a luz..."

Se você me cativa, não serei apenas mais uma raposa! Ser a Rosa/Príncipe de seu planeta. Andou, saiu, conheceu, viveu com diversas flores/Príncipes: Orquídeas, margaridas, lavandas, Acácias... aromatizou o jardim de sua existência e criou terra fértil e gentil. Ou poderia dizer também que santificou, gerou gentileza e elegância em seu palácio...



" AS COISAS SIMPLES SÃO AS MAIS DIFÍCEIS PORQUE NÃO SÃO COSTUMEIRAS" Jesus



4 comentários:

  1. olá Letícia! Começo pelo final do seu post...se se casar, que seja com um bom Homem e que te Ame muito, porque apesar de nunca nos termos falado muito, pareces-me uma boa pessoa. Acredito que o Rio seja lindo, mas quanto á segurança da cidade, o que a Letícia acha? Um apresentador de televisão Português, o José Carlos Malato, conhece bem o Rio de Janeiro e costuma sempre a dizer aos concorrentes " se for ao Rio de Janeiro, tente ficar na zona ao pé da praia, não se meta por outros caminhos, porque aquilo é inseguro " . Apesar de ter percebido que a Letícia adorou estar no Rio, eu olho para a Letícia e acho que a Letícia é mais uma pessoa de serras, campos muito ligada á Natureza e não tanto á cidade. beijos e bem vinda de volta. abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. E já agora, um Feliz 2011 para ti também. Abraço. beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa... vc é bem observador! sim amava praia, mas ao conehcer serras, rios, cachoeiras me encanto mesmo. è que no rio a parte cultural, a serra e belezas naturais estao muito proximas... bom, sobre casar é outro ponto. o Homem está ainda a aparecer e sei que tem ser alguem mesmo integro, honesto, que me ame e cuide... já pensei algumas vezes que tivesse encontrado mas não... tb há possibilidade de viajar e viver aprendendo apenas. casada com meu proprio coração... quem sabe. está na mão do destino e Deus... entreguei... que venha o melhor pra mim!!! grata pelas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Olá! percebi por causa das fotos, que vais colocando, e percebi que és muito ligada ao povo indígena, penso eu. Pelo menos, acho que já vi uma foto tua com povo indígena. Eu também não tenho namorada, mas porque não quero neste momento. Existem duas raparigas em Portugal, que se eu arrastasse mais a asa para elas, conseguia namorar em três tempos com uma delas, mas não quero isso, porque não as amo.. sou solteiro e bom rapaz. Quanto a viagens, já recusei duas viagens, a Londres e Tunísia. tenho medo do avião. tenho o sonho de um dia conhecer melhor o meu pequeno Portugal, que ainda não conheço. existem terras lindas que não conheço. beijos e um abraço

    ResponderExcluir